Ir até as Ilhas de Toronto é passeio obrigatório para quem está passando o verão na maior cidade canadense.



As ilhas são repletas de árvores, áreas gramadas para sentar ou para fazer um piquenique, além de terem ciclovias, quadras, aluguel de caiaque, praias (inclusive de nudismo), e oferecerem uma vista linda do skyline de Toronto.

São aproximadamente 5 km de distância de Ward’s Island to Hanlan’s Point.

Trajeto de Ferry

A partir do centro do cidade, próximo à Union Station do Metrô, você pode pegar um Ferry Boat da Via Ferrydocks, no valor de $7,25 para ida e volta, que te levará para as Ilhas, em um trajeto de aproximadamente 13 minutos.

Só esse passeio de barco, com uma vista incrível de Toronto, principalmente da CN Tower, do Rogers Centre e outros grandes edifícios do centro, já valeria a visita, mas tem mais beleza por aí.



As Ilhas de Toronto

Toronto Islands é um arquipélago localizado em Toronto, na província de Ontário. São 3 as Ilhas de Toronto: Hanlan’s Point, Centre Island e Ward’s Island, cada uma com suas atrações e belezas. O acesso entre elas pode ser feito a pé ou de bicicleta.

Centre Island

Centre Island é a ilha que possui mais atrações. Entre elas, o Centreville Park, que é um parque de diversão para as crianças; o Franklin Children’s Garden, que é um jardim interativo inspirado na tartaruga Franklin; e o Far Enough Farm, que é como uma pequena fazenda, onde as crianças podem ter contato com animais. Além disso, há lanchonetes, jardins, fontes, praias, locais para piquenique e ciclovias para conhecer a ilha pedalando.

Um das praias das Ilhas de Toronto.

Praia nas Ilhas de Toronto

Hanlan’s Point

Na Hanlan’s Point está localizado o Gilbraltar Lighthouse (Farol de Gibraltar). Construído de 1808, é o mais antigo marco de Toronto. Mesmo tendo passado por grandes reformas, ele ainda mantém aspectos originais.

As praias das Ilhas

Existem, geograficamente, duas praias na ilha: uma em Ward’s Island e outra em Hanlan’s Point.

Ward’s Island Beach está ao lado de uma marina particular e é a menos frequentada, exceto pelos moradores das poucas casas remanescentes na ilha.

Hanlan’s Point possui o maior trecho de areia, então sua praia é dividida em duas: Hanlan’s Point Clothing Optional Beach, localizada na parte alta da ilha, a praia nudista também frequentada por quem prefere continuar vestido; Manitou Beach, localizada na parte baixa, próxima ao Children’s Garden, possui um recife de pedras que impede as crianças de nadarem em direção ao fundo.

Praia de Toronto Island

Praia das Ilhas de Toronto.

Aeroporto na ilha

Uma das ilhas possui o Toronto Island Airport. A única empresa aérea que voava na ilha era a Porter Airlines, hoje a Air Canada também foi autorizada a trabalhar neste aeroporto. E ouvi dizer que o serviço prestado é de alta qualidade.

Distância de Toronto Islands.

Distâncias das Ilhas de Toronto para algumas localidades de destaque.

Dica 1: Chegar cedo e voltar cedo. Nos finais de semana do verão, os barcos para as ilhas ficam lotados e as filas são enormes. O ideal é não pegar o Ferry de volta  a partir da Centre Island, que é a ilha mais cheia.

Dica 2: Não deixe de apreciar o espetacular pôr do sol de Toronto Islands.

As informações sobre turismo nas ilhas estão no site oficial Toronto Island.