Existe sensação melhor de liberdade do que estar voando? Ah, não mesmo! A asa delta dá um força.
Voar faz você sentir-se livre, leve, solto, poderoso, soberano. Dá aquele frio na barriga que é tão delicioso quanto medonho. Sem falar na alegria de ver o seu mundo lá embaixo, pequeno e distorcido, lindo e sem defeito. Oh, coisa boa! Quem nunca sentiu, está perdendo.
Costumo dizer que se o Criador quisesse que ficássemos presos, teria-nos feito com raízes, não com pernas. E ainda bem que é assim!
Como não dá para ter tudo, infelizmente não temos asas. E como seria bom isso! Imagina… voar de um lugar a outro tão rápido quanto os pássaros, ver tudo lá de cima, sentir o vento soprar no seu rosto, poder parar onde quisesse, mudar a rota, ver o seu habitat sob outra perspectiva. Dá um arrepio na alma só de imaginar.
Mas como não temos as maravilhosas asas, o criativo ser humano arrumou um paliativo para sentir a emoção de dominar os ares. E nem falo sobre o avião, porque nele estamos presos, mal podemos ficar em pé, menos ainda sentir o vento puro lá de cima (nem pensar!), além de estarmos à mercê do piloto, em sua rota pré-definida e fixa. Então, foi criada a Asa Delta! Nossas asas fictícias.
Eu experimentei uma delas e a sensação é quase indescritível. Olhe as fotos e tente sentir a emoção.
Asa delta, uma experiência única!
Que vontade de fazer de novo. Agora!
Minha aventura aconteceu em Bragança Paulista, interior do estado de São Paulo.
É o tipo de aventura moderada, que até os menos corajosos enfrentam sorrindo. Não deixe a vida passar sem uma emoção desse tipo.
E você já experimentou algo assim?