prioridades

Quando falamos de prioridades, o que vem em sua mente?



Quase tudo na vida a gente só aprende errando. Comigo não é diferente. Sempre fui uma pessoa consumista e desorganizada com minhas finanças. Por conta disso, diversas vezes passei sérios apuros financeiros.

Depois de muitas situações difíceis, finalmente aprendi como lidar com o dinheiro. Conto mais detalhes no post Desapeguei aqui do blog.

Definindo prioridades

Uma das coisas que aprendi foi definir minhas prioridades. Uma delas é viajar. Coloco isso acima de qualquer outra coisa que envolva dinheiro.

Para definir as suas, pense no que te faz feliz, no que você quer para sua vida, nos seus objetivos a longo prazo. Também ajuda muito definir o que você não quer para sua vida. O oposto disso pode ser um objetivo, e portanto, uma prioridade.

Muitas pessoas me mandam mensagens dizendo que não conseguem juntar dinheiro para viajar. Se elas definirem suas prioridades, deixando a satisfação imediata e temporária de lado, e guardar dinheiro com um objetivo definido e de alta importância para elas, com certeza mudarão este cenário.



Como tratar as prioridades

Toda vez que aparece algo como um show de uma banda que eu gosto, uma oportunidade para trocar de carro, vontade de trocar de celular, ou até mesmo coisas pequenas como compra de roupas ou sapatos, me pergunto: “Eu realmente preciso disso?”, “Isso é uma das minhas prioridades?”, “Isso vai me levar para perto do meu objetivo ou me distanciar dele?”.

Essas perguntas podem ter um impacto positivo na sua vida financeira maior do que você imagina. Portanto, responda com muita sinceridade e seja forte para resistir.

A satisfação

No começo pode ser difícil dizer não para as coisas que você gosta e está acostumado a fazer, mas é só uma questão de tempo para se acostumar. Quando alcançar um de seus objetivos, uma meta, um sonho… a satisfação será tão grande que o único pensamento será de que valeu a pena.

Escrevi um post sobre como guardar dinheiro para viajar que pode te ajudar a começar. Confere lá!

 

[]
1 Step 1

Newsletter

Receba as notícias do mundo em seu e-mail.

Nomeyour full name
Previous
Next