trabalhar

Devido aos avanços tecnológicos, o mercado de trabalho e os hábitos dos consumidores estão em constante mudança. Com isso, profissionais de diversas áreas encontraram oportunidade para exercer trabalhos autônomos, aumentar sua renda ou ter estabilidade financeira, sem depender do regime CLT para trabalhar.



No entanto, trabalhar por conta própria exige muito empenho, resiliência, planejamento e constante atualização para ter um negócio saudável. Pensando nisso, selecionei algumas ideias para você abrir seu próprio negócio.

Consultoria

Se você é um profissional com alguma especialização diferenciada, a internet pode ser um ótimo caminho para mudar de área e criar seu próprio negócio. Afinal, é cada vez mais comum pessoas prestarem consultoria na web.

Além do atendimento em tempo real, que pode ser dado por qualquer tipo de programa com videochamada, é possível também montar alguns cursos com videoaulas ou materiais do seu campo de conhecimento.

Educação

Na área de educação, você pode investir em aulas online. Além dos idiomas, as aulas de reforço escolar ou específicas para pré-vestibular costumam atrair pais e alunos. Ótima ideia para complementar a renda ou trabalhar de maneira totalmente autônoma.

Atualmente, existem plataformas seguras que oferecem serviço completo para hospedagem de cursos em textos ou videoaulas, fáceis de usar até para quem não domina a tecnologia.



Serviços para internet

Especialistas de marketing digital, redatores e profissionais da área de tecnologia, como programadores e designers, podem oferecer seus serviços de maneira autônoma. São profissionais muito requisitados, mesmo quando não estão ligados a uma agência.

O ideal é se cadastrar e acompanhar grupos de freelancers, que são comuns principalmente em redes sociais. Ser registrado como MEI (Micro Empreendedor Individual), facilita muito para ser contratado por uma grande empresa.

Alimentação

O público adepto à uma vida regrada vem crescendo consideravelmente nos últimos anos. Grande oportunidade para quem comercializa produtos alimentícios de alto valor nutricional.

Para quem sabe e gosta de cozinhar, apostar no ramo de alimentação saudável está entre as melhores ideias para trabalhar por conta própria. As opções vão de marmitas saudáveis à sucos detox, que fazem sucesso entre com o público fitness. Com a rotina cada dia mais corrida, nem todos têm tempo ou habilidade para preparar a própria refeição, principalmente de alta qualidade.

Artesanato e trabalhos manuais

Quem tem habilidade para fazer trabalhos manuais pode apostar em negócios que envolvam artesanato ou decoração. Este tipo de atividade pode ser exercida de casa e necessita de pouco investimento inicial.

Neste segmento, o ideal é apostar em um nicho específico: casamentos, festas infantis e datas comemorativas são exemplos de oportunidades. Usar a internet e as redes sociais é a melhor e mais barata forma de divulgação.

Outras ideias para trabalhar por conta própria

Existem ainda infinitas possibilidades para quem quer trabalhar por conta própria. Atuar no mercado de pets, personalização de acessórios, reforma de antiguidades e costura, são algumas sugestões que dão certo.

Para quem gosta de escrever, ter um blog sobre um assunto específico, como o meu sobre viagens e liberdade geográfica para trabalhar, ou um canal no YouTube, também são opções em alta.

O importante é que, independente da forma como você vai trabalhar, encontre o que gosta de fazer e planeje cada passo do seu novo negócio com amor e dedicação.

Espero que essas sugestões tenham te ajudado a ter uma boa ideia para o seu negócio. Sucesso!

 

[]
1 Step 1

Newsletter

Receba as notícias do mundo em seu e-mail.

Nomeyour full name
Previous
Next