Los Angeles

Los Angeles é a segunda cidade mais populosa dos Estados Unidos, somente atrás de Nova Iorque; também é a sede do condado de Los Angeles.



A famosa Los Angeles

Muito conhecida por suas iniciais, “LA”, e apelidada de “Cidade dos Anjos” (seu nome em espanhol), Los Angeles é um centro mundial de negócios, entretenimento e cultura. Abriga regiões famosas como Hollywood, Beverly Hills, Long Beach e Santa Monica, além dos famosos estúdios das grandes produções do cinema e da televisão.

Los Angeles - bairro de Koreatown

Los Angeles – bairro de Koreatown

Do Luxo Ao Lixo

Los Angeles é a escolha de muitas das pessoas que buscam o sonho americano. Pela fama e grande receptividade a imigrantes, ela é uma das opções mais buscadas por brasileiros, juntamente com Nova Iorque e Flórida.

Mas o glamour não vai muito longe. Viver em LA significa conviver com o luxo que vai para as telas de cinema, e lixo que vem das ruas repletas de mendigos e sujeira de toda espécie.

A maior parte da cidade, principalmente as regiões com pontos turísticos famosos, são realmente encantadoras, algumas até deslumbrantes. Áreas como Beverly Hills e Santa Mônica são um sonho de consumo.



Por outro lado, grande parte da região central é repleta de mendigos (homeless), usuários de drogas, e toneladas de lixos que parecem brotar nas calçadas diariamente. Isso inclui a Walk Of Fame (Calçada da Fama).

Fiquei realmente chocada e decepcionada quando me deparei com essa situação que as telas não mostram.

Transporte

O sistema ferroviário e linhas de ônibus ligam Los Angeles com suas cidades vizinhas, um ponto bastante positivo. Mas a linha de metrô, auxiliada por três de light rail, é totalmente insuficiente para atender à gigantesca população de Los Angeles. Essa é uma das principais razões para o uso expressivo de carros por grande parte dos habitantes da cidade como meio principal de locomoção.

Os trens do metrô passam a cada 15 minutos durante os dias úteis, e a cada 30 minutos aos finais de semana. O cheio dentro dos trens e estações é uma mistura de esgoto, urina e maconha. Os ônibus, de modo geral, parecem não ter um horário certo para passar, além de terem trajetos consideravelmente longos.

Hollywood

Talvez eu fizesse uma ideia muito glamourosa sobre a região onde os estúdios estão localizados. Achei que fosse mais cinematográfica do que realmente é.

Na verdade eles estão espalhados por toda cidade e arredores, e não concentrados em Hollywood, como se pode imaginar. Falei sobre eles no Post Como Trabalhar nos Estúdios de Hollywood.

Os maiores e mais famosos estúdios de cinema e da televisão mundial, como Hollywood, Disney, Warner e Fox, são realmente espetaculares e realizam até os mais sofisticados sonhos. Fiquei encantada com cada centímetro das enormes placas de propagandas dos filmes de sucesso que eu assistia no Brasil. A estrutura é um mundo paralelo, que vai além da imaginação de uma pessoa do mundo real.

Hollywood Sign

Hollywood sign

Multicultural

Por ser um país multicultural, assim como o maravilhoso Canadá, encontramos pessoas de todas as partes do mundo. Cada bairro de LA tem predominância de uma nacionalidade, como é o caso de Rosemead, bairro dominado por chineses.

A região da Califórnia, que pertencia ao México, tem ainda uma forte predominância latina. Isso é visivelmente percebido na maior parte da cidade. Então não estranhe se encontrar mais latinos do que americanos.

Idioma

Se você vai aos Estados Unidos, país cujo idioma oficial é o inglês, o que você pensa? Que tem que falar em inglês, certo? Errado! Muitas regiões têm outros idiomas como mais falados no dia a dia, não oficialmente. No caso de LA, o espanhol parece ser predominante nas ruas e comércios. Em qualquer lugar que você vá, tem sempre alguém que pode te atender em espanhol.

Resumo

Los Angeles é uma cidade com pontos turísticos maravilhosos, praias belíssimas e a magia do cinema. Excelente para turismo, não para viver, se quer qualidade de vida.

 

[]
1 Step 1

Newsletter

Receba as notícias do mundo em seu e-mail.

Nomeyour full name
Previous
Next