Joffre Lakes Park – Canadá

Joffre Lakes Park

Está gostando? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp

Joffre Lakes são três lagos azul turquesa – Lower, Middle e Upper Joffre Lake – localizados no Joffre Lakes Provincial Park, ao norte da cidade de Pemberton, há cerca de 190 km de Vancouver.

Os lagos são formados por água de degelo. O acúmulo de partículas de rochas da erosão refletem tons de verde e azul dos raios solares, assim resultam nessa cor tão marcante.

Joffre Lakes

Parque Provincial Joffre Lakes

Sem dúvida os destaques do parque são as águas azul-turquesa dos lagos Joffre Lower, Middle e Upper, localizados ao longo da trilha.

Sua impressionante cor azul saturada é causada por “rockflour” – ou silte glacial – que está suspenso na água e reflete os comprimentos de onda verde e azul da luz solar.

O Joffre Lakes Provincial Park oferece oportunidades para caminhadas, acampamento, montanhismo, observação da vida selvagem e pesca.

A trilha total tem 10 km de caminhada de nível intermediário, e leva pelo menos 4 horas de ida e volta.

Melhor época para visitar

A época considerada ideal para visitar os lagos e fazer a trilha é o verão, entre julho e setembro. Inegavelmente a trilha está em seu melhor estado e sem neve. Além disso, a água fica mais clara por causa do sol.

Eu fui em setembro e, ainda que só tivesse neve no topo das montanhas e nada na trilha, estava bastante gelado.

A partir de outubro os guias suspendem os passeios por causa da neve, que não só muda totalmente as paisagens, como também dificulta o acesso.

As condições da trilha podem ser verificadas no site do BC Parks.

Segurança do parque

Uma vez no parque, fique atento às proibições: a fim de evitar incêndios, fogueiras não são permitidas; assim como colher recursos naturais (isso inclui cogumelos), e animais domésticos.

Nenhum serviço de emergência é disponibilizado. Assim sendo, os visitantes devem ser auto-suficientes, a fim de que possam executar o auto-resgate, uma vez que o parque é devidamente equipado para tanto.

A água dos lagos ou riachos deve ser fervida por pelo menos dois minutos antes de ser consumida. Dessa forma, é aconselhável levar sua própria água.

Os lagos glaciais são muito frios, por isso não são recomendados para a natação.

Renata no Joffre Lakes Park

Notas importantes

O estacionamento nas margens da rodovia 99 não é permitido. Você deve usar somente o estacionamento designado.

Não há latas de lixo no parque, portanto, é necessário guardar seu lixo para jogar quando sair do parque.

O parque é aberto e bastante movimentado 7 dias por semana, sobretudo nos fins de semana. Assim sendo, planeje seu passeio.

Acampar só é permitido na área designada no terceiro lago. A fim de controle, uma autorização de acampamento válida para o backcountry é necessária para qualquer pernoite entre 1 de junho e 30 de setembro.

As condições de inverno nos lagos Joffre vão de novembro até o final de maio. Ainda que experientes em viagens de inverno, as pessoas que viajam para o Parque Provincial Joffre Lake devem estar devidamente equipadas, a fim de garantir sua segurança.

Como chegar

Carro: Siga pela Sea to Sky highway desde Vancouver até Pemberton; então pegue a Duffrey Lake Road. Há placas indicando a direção, e você também pode usar o Google Maps, já que o sinal de celular é bom.

Ônibus: A empresa Parkbus tem serviço de transporte para o Joffre Lakes a partir de Vancouver. O custo é de $69 para ida e volta, sem guia, que é realmente desnecessário.

EndereçoDuffey Lake Rd, Mount Currie, British Columbia – V0N 2K0

Você pode saber mais sobre esse maravilho país no post Como é Viver no Canadá.

Trabalhar on-line
Dicas
Renata Ramos

10 ideias para trabalhar por conta própria

Devido aos avanços tecnológicos, o mercado de trabalho e os hábitos dos consumidores estão em constante mudança. Com isso, profissionais de diversas áreas encontraram oportunidade para exercer trabalhos autônomos, aumentar

Leia mais »
Toronto - Canadá - 2014.04.03
Canadá
Renata Ramos

Como é viver no Canadá

Para a maioria das pessoas que pensa em sair de seu país de origem e viver em um lugar com alta qualidade de vida, segurança e oportunidades, o Canadá é

Leia mais »
Steam Clock
Canadá
Renata Ramos

Como é viver em Vancouver – Canadá

Antes de mais nada, começo dizendo que não posso garantir imparcialidade para falar de Vancouver. Visto que a cidade me conquistou na primeira semana. Se você leu meus artigos sobre

Leia mais »
Saindo do Brasil
Brasil
Renata Ramos

Saí do Brasil e renasci

Decidi sair do Brasil pelo menos uns 20 anos antes de sair de fato. Lá no post Porque Decidi Sair do Brasil conto como foi isso. Depois de um intercâmbio no

Leia mais »
Pedalinas
Aventuras
Renata Ramos

A emoção da primeira vez de bike

Sabe aquela sensação gostosa de liberdade quando o vento bate frio em seu rosto e seu sorriso se abre automático, junto de um suspiro profundo? Já sentiu o prazer de

Leia mais »