Quer economizar na hospedagem para gastar com o que realmente importa? O Hostelling International, a maior rede de hostels do mundo, é uma ótima opção.
Quem viaja muito sabe que hospedagem é o item que mais onera a viagem. Hoje em dia, existem sites, como o Booking.com, que facilitam o processo de busca pelos melhores preço. E isso ajuda muito a nós, viajantes!
Outra opção que se mostra bastante interessante é o AirBNB. O site que reúne centenas de milhares de lugares ao redor do mundo para ficar e se sentir em casa. Se você ainda não é cadastrado, acesse nosso link e ganhe R$130,00 (correspondente a US$40) de desconto na sua primeira hospedagem.
Para inovar, em algumas das minhas viagens utilizei o Hostelling International, a maior rede de hostels do mundo, e foram experiências ótimas. Confira!
Preço
Os valores de hospedagem em um hostel são bem inferiores aos de um hotel. Se você fizer a reserva com antecedência, pode pagar ainda mais barato.
Em diversas unidades da redes, a hospedagem inclui café da manhã, que costuma ser bem farto, com frutas, cereais, leite, café, chá, sucos de frutas, biscoitos, e alimentos típicos da região.
Outra vantagem: Se você fizer o cartão de associado, ganha mais desconto nas diárias.
Hospedagem
As opções de quartos são bem variadas, entre individuais ou coletivos, masculinos, femininos ou mistos.
Os quartos são mobiliados de forma bem simples, mas aconchegantes e sempre limpos. Geralmente têm beliche, lavabo e mesa de estudo.
Os banheiros são coletivos, mas em quantidade suficiente para nunca estarem cheios, e sempre muito limpos.
Área em Comum
Em todos os hostels que me hospedei, as área comuns eram bem atrativas e confortáveis o bastante para fazerem eu me sentir em casa.
O padrão inclui uma grande e completamente equipada cozinha coletiva, sala de TV, sala de jogos, biblioteca, sala de estudos, sala de descanso e área externa com mesas.
Eu me hospedei com o HI em New York e Vancouver. E você, já viveu essa experiência?