Fronteira: passando pela imigração

Fronteira Canadá

Está gostando? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp

Fronteira alcançada e então você chega à imigração! Esse momento é sempre um misto de emoções, incluindo uma baita ansiedade e medo. Os oficiais podem não facilitar, mas manter a tranquilidade é fundamental, além do pensamento positivo e da boa energia. Afinal, você está realizando um sonho, atingindo um objetivo.

Mesmo com tudo certo para ingressar no novo país, a ansiedade e a insegurança podem atrapalhar na hora de passar pela imigração. Os oficiais fazem muitas perguntas e querem ter certeza que você não pretende permanecer no país além do tempo permitido.

Documentos na imigração

Se você vai para fazer um intercâmbio, é fundamental que tenha impressos o contrato com a escola, especificando as datas de início e término de curso, e o comprovante de local de estadia, seja hotel ou homestay. Também é muito importante ter a passagem de volta.

Se a viagem for para turismo, é bom apresentar comprovante de reserva de hotel, se tiver. A passagem aérea de retorno, ou até de saída para outro país, é de extrema importância nesse caso.

Bagagem

Sempre correto observar e obedecer as regras quanto a tamanho e peso das malas. Mas na imigração, o que gera desconfiança por parte dos fiscais é a quantidade. Se for para ficar apenas algumas semanas e tiver muita bagagem, eles podem questionar e você terá que explicar claramente o motivo de tanta roupa para tão pouco tempo.

Visto

É bem óbvio, mas importante mencionar. Há países em que brasileiros não precisam de visto , há países em que brasileiros não precisam de passaporte, mas em muitos países é necessário ter o visto previamente aprovado e dentro da validade. Geralmente, é exigido que o visto, assim como o passaporte, tenha validade de pelo menos 6 meses a partir da data de entrada.

Na verdade, se você não se comportar de forma tranquila e apresentar todos os documentos inerentes à sua viagem, eles vão desconfiar de suas intenções e te encher de perguntas. Se tiver dificuldade com o idioma, peça para conversar com alguém que fale seu idioma, ou pelo menos algum outro que você tenha mais compreensão.

Tranquilidade, documentos em mãos e boa viagem!

Los Angeles CA
Estados Unidos
Renata Ramos

Los Angeles: do luxo ao lixo

Los Angeles é a segunda cidade mais populosa dos Estados Unidos, somente atrás de Nova Iorque; também é a sede do condado de Los Angeles. A famosa Los Angeles Muito

Leia mais »
Nômade-Digital
Dicas
Renata Ramos

Como ser um Nômade Digital

Por conta da vida estressante nos grandes centros urbanos, e também da baixa diversidade das cidades pequenas, viver como nômade digital tem se tornado objetivo de muitas pessoas. A péssima

Leia mais »
Joffre Lakes Park
Canadá
Renata Ramos

Joffre Lakes Park – Canadá

Joffre Lakes são três lagos azul turquesa – Lower, Middle e Upper Joffre Lake – localizados no Joffre Lakes Provincial Park, ao norte da cidade de Pemberton, há cerca de

Leia mais »
Pedalinas
Aventuras
Renata Ramos

Troquei o motor pelo pedal

Tudo começou na sexta-feira de manhã quando meu carro resolveu quebrar novamente. Levei na oficina e a notícia: “Só fica pronto na terça!”. Seriam 5 longos dias (que acabaram se

Leia mais »